Rainha Elizabeth – Biografia completa, História de Vida e Família

Listada como uma das mulheres mais fortes e poderosas do mundo todo, Elizabeth Alexandra Mary de Windsor, ou então, Rainha Elizabeth, como é mais conhecida, tem o seu nome registrado na história e de lá não sairá tão cedo, afinal, entre os seus feitos está a monarquia mais longa já vista.

Onde ela nasceu? Quais são suas principais características? Quem escolheu como marido? Tem filhos? Quantos? Como tornou-se rainha? Foi família sempre pertenceu a realeza? Descubra essas respostas e muito mais no texto abaixo:

Biografia completa da Rainha Elizabeth

Sabe aquela velha história que muitas mulheres contam quando ainda são crianças “ai, queria muito ser uma princesa”, pois então, como em um passe de mágica cinematográfico, foi mais ou menos isso o que aconteceu para que a jovem, apaixonada por músicas e línguas e que foi alfabetizada com professores em casa, chegasse até o trono da realeza.

Diz alguns trechos da história que o rei Eduard VII, tio de Elizabeth, apaixonou-se perdidamente por uma mulher divorciada e em nome desse sentimento, abdicou do seu trono na realeza; mas há aqueles que insistem que o verdadeiro motivo dessa abdicação foi a ligação do Eduard com questões nazistas.

foi então que quem assumiu o lugar e as funções da família real foi o pai da jovem Elizabeth, o até o momento duque e príncipe Albert Frederick Arthur George.

O ponto crucial desse enredo é que o rei George VI, como foi coroado, apresentava problemas de saúde e por esse motivo, pedia para que a filha o representasse em diversas ocasiões e encontros oficiais.

Para conferir mais detalhes deste que é o governo mais longo da história real britânica confira o vídeo abaixo, com os momentos mais importantes e decisivos da vida da rainha:

Biografia resumida

Entre os sonhos de uma jovem mulher e a necessidade de estar sempre atenta aos compromissos e decisões da realeza, Elizabeth descobriu-se apaixonada pelo duque de Edimburgo, Philip de Mountbatten, que para o espanto de muitos também era seu primo.

Rainha Elizabeth e Príncipe Williams

No auge do seu casamento, que foi transmitido ao vivo por uma emissora de TV e permitiu que todos acompanhassem, e das realizações pessoais, o rei George VI faleceu e, inevitavelmente, Elizabeth foi coroada e passou a comandar o Império Britânico.

Enquanto batalhava por todos os pontos que acreditava serem os melhores para o povo que representava, incluindo sua família, Elizabeth enfrentou diversos desafios significativos quando algumas colônias, como a Índia, a Birmânia, a Irlanda, a África do Sul e o Paquistão, iniciaram o processo de emancipação.

Confira abaixo a árvore genealógica da família real:

Árvore Genealógica Rainha Elizabeth

Principais características da Rainha Elizabeth

Recatada e sempre o mais distante possível das câmeras e dos flashes, a rainha Elizabeth não coleciona muitos escândalos em sua biografia. Entretanto, garra e força são características que todos os que a conheceram, pessoalmente ou não, a descrevem até hoje – e não é só porque ela esteve presente nas Forças Amadas ou gravou programas de rádio durante a Segunda Guerra Mundial não, acredite.

Dona de uma humanidade, delicadeza e sensibilidade singular, essa figura tão importante para a história da humanidade, ainda é exemplo de como governar uma região e também de como preservar uma família entre todas as outras obrigações.

Para muitos, Elizabeth sempre será a rainha mais poderosa, para outros, Elizabeth representa a força e o poder das mulheres; há ainda os que apontam Elizabeth como o mais real exemplo de como uma mulher pode ter bons e inesquecíveis resultados mesmo em um ambiente onde a maioria dos representantes seja homem.

E é claro que como em uma moeda, existe o outro lado das opiniões e os que garantem que Elizabeth não fez um bom trabalho.

Mas, no interior do seu lar, vale a pena citar, existem aqueles que a enxergam como esposa, mãe, irmã, amiga e avó. Seus quatro filhos, os príncipes Charles, Andrew e Edward e a princesa Anne, são reflexos da boa educação que receberam e dos conceitos que Elizabeth fez questão de repassar a cada um deles.

Família Real da Inglaterra

Há registros de momentos onde Elizabeth aparece feliz, descontraída e sorridente brincando com os seus netos e bisnetos, o que comprova a ideia de uma força ligação familiar existente no sangue e no dia a dia da realeza.

Diz sua biografia também que, diariamente, a rainha escolhe algumas das correspondências que recebe para ler com atenção, degusta uma taça de vinho durante sua refeição no almoço e uma taça de champanhe junto ao jantar.

Rainha Elizabeth Jovem Rainha Elizabeth História

E ai, o que achou de conhecer mais um pouco sobre a vida da rainha Elizabeth? Gostou do que descobriu sobre essa mulher que já foi escolhida para ser madrinha de mais de 600 instituições de caridade? O que você faria caso recebesse como herança o trono da realeza? Conte para nós quais seriam os seus planos!

Deixe seu Comentário

WebGo Content