Fiuk – Biografia Resumida, Características, Principais Fatos e História

Conhecido como um dos homens mais bonitos brasileiros, durante muito tempo considerado um dos solteiros mais cobiçados, Fiuk é lembrado por suas aparições em telenovelas da Rede Globo, além de várias músicas de sucesso.

Hoje você saberá informações completas sobre esse artista, mais de sua história, tudo que passou, sua obra e sua importância na história brasileira. Acompanhe esse texto e fique por dentro de todos seus feitos.

Biografia de Fiuk – Vida

Nascido no dia 25 de Outubro de 1990 – do signo de escorpião -, Filipe Kartalian Ayrosa Galvãoé ator, cantor, compositor e também empresário brasileiro. Ele é filho do cantor Fábio Júnior, renomado em território brasileiro por seu repertório romântico, e da empresária Cristina Kartalian.

Ele possui mais duas irmãs, Krizia Galvão, que é veterinária, além de Tainá Galvão, lembrada também por sua veia artística de cantora. Também possui outros dois meio-irmãos por parte de pai: a renomada atriz Cleo Pires e seu irmão mais novo, Záion.

Sua linhagem de familiares famosos não para por aí: seu tio Heraldo Corrêa é diretor de seu pai, além de sua tia Margareth Boury, que é escritora, e por fim, primo do também ator Guilherme Boury.

No ano de 2018 se tornou empresário de automobilismo, ele investe em temáticas de drift, da qual também participa como piloto desde o ano de 2011.

Carreira musical, televisiva e de escritor

Fiuk sempre teve paixão pela música desde pequeno, sendo que com apenas oito anos sua mãe o matriculou em aulas de violão, mas foi com 13 anos que decidiu se espalhar no pai e também foi morar com o mesmo, trabalhando como assistente de palco durante um ano nos shows do cantor pai.

Foi no ano de 2005 que assumiu os vocais da banda No Name, porém pouco tempo depois saiu da banda para se tornar cantor do grupo Hori, do qual ele mesmo foi o responsável por fundar. Mas foi no ano de 2008 que ganhou maior notoriedade ao aparecer no filme As Melhores Coisas do Mundo, que só foi estreado no ano de 2010.

Foi nesse mesmo ano que fez sua estreia na televisão brasileira na 17ª temporada da telenovela Malhação, interpretando o protagonista Bernardo, o personagem também era cantor e tinha como canções principais “Quem eu Sou” e também “Só Você”. Foi no ano de 2010 também que sua canção “Eterno Para Você”, da qual ele compôs e gravou, foi escolhida para a trilha sonora da sequência de filmes da série Crespúsculo, mais precisamente para o terceiro filme da franquia, Eclipse.

O cantor também lançou sua autobiografia, chamada de Diário de Fiuk. Por fim, foi no final de 2010 que ao lado de seu pai, Fábio Júnior, estrelou o especial de final de ano chamado de Tal Pai, Tal Filho.

Foi então nesse momento que resolveu deixar a banda Hori e investir em sua carreira solo.

Carreira solo: o despertar de Fiuk

Foi no final do ano de 2011 que lançou seu primeiro álbum solo, que trouxe o nome de Sou Eu, estreando singles como “Sou eu”, “Quero toda noite” e “Abre os olhos”. Nesse mesmo ano interpretou o personagem Agenor na novela do horário das sete Aquele Beijo.

Sua carreira como apresentador se consolidou ao começar a apresentar o programa Coletivation, que era exibido na MTV, porém, deixando o mesmo após 3 meses para investir em seu novo papel da novela das sete Geração Brasil, do qual interpretava o vilão Alex.

No final de 2011 lançou seu segundo álbum solo intitulado de Vira-Lata, o disco continha participações de cantores como Manu Gavassi, MC Sapão, Thiaguinho e seu pai, Fábio Júnior, além dos singles “Fora de Alcance” e “Toma Toma”.

Já no ano de 2013, ele gravou o longa-metragem Júlio Sumiu, do qual interpretava o papel principal de Silvio. No ano de 2015 estreou no papel de Carlinhos no filme Divã a 2. Em 2016 participou da segunda temporada da série brasileira Lili, a Ex, onde interpretava o personagem Tiago.

Nesse mesmo ano arriscou no teatro, participando da peça Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no papel do apóstolo João.

Também lançou seu single “Amor (Na sua versão mais pura)”, do qual foi produzido pelo cantor do Fresno, Lucas Silveira. Em 2017 interpretou o personagem Ruy na novela das nove A Força do Querer.

No ano de 2019 foi ao lado de Thiago Fragoso que interpretou Raul para o filme O Galã.

Vida pessoal: namoros e envolvimentos

Durante os anos de 2008 e 2012 namorou a produtora de moda Natália Frascino. Entre 2013 e 2015 namorou a atriz e também cantora Sophia Abrahão. Já em 2014 começou a namorar com a cantora e atriz Manu Gavassi por apenas seis meses.

Por fim, começou a namorar com a atriz Isabella Scherer, com quem permaneceu até 2019; O cantor encontra-se solteiro até o momento.

Marcela Mazetto

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content